(Sem Título) - PRÉVIA
- R. Yukio

- há 6 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
CAPÍTULO I - EM MINHAS TERRAS
O que fiz para minha vida ser dessa forma?
Se meu nascimento foi um erro, por que mereço viver?
A que serve um servo? E para que ele deve servir? Quem decidiu estas regras?
Não sou culpado por nascer em uma família assim.
Não sou culpado pelas decisões de meus antepassados.
Não sou culpado por esta hierarquia social que nunca nem fui capaz de questionar.
“Se um dia tive a chance de mudar minha vida, foi no dia em que vim a este mundo.
Se um dia tiver a chance de mudar minha vida, irei aproveitá-la.”
Me pego pensando em assuntos como estes todos os dias.
Me sinto ingrato.
Os cativos que vivem em outras terras,
prisioneiros que nada fizeram,
por que precisam se submeter à tais condições?
Nunca apoiei este tipo de tratamento.
Nunca desrespeitei um escravo.
Sei que suas liberdades são ainda mais distantes que a minha,
mas sei que eles a desejam tanto quanto eu.
Me pergunto por que tanto reclamo,
antes servo do que acorrentado.
Antes servo do que ser um nobre arrogante,
que nunca nem tocou em uma ferramenta,
que nunca nem precisou trabalhar.
Igual àquele que nos deu estas terras.
Aquele que nunca vi o rosto,
aquele que nem mesmo sei o nome.
É importante demais,
por que apareceria para seus servos?
Por que viria em nossas terras?

Comentários